GINÁSIO MUNICIPAL ETERNAMENTE VERDE E BRANCO

Profª Eliete Carvalho


                O tempo passa e o Ginásio Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro permanece. Sua história e tradição são maiores do que qualquer conjuntura, pois se encontram na esperança, na paz e na igualdade de suas cores, símbolos que a população de Palmares aprendeu a respeitar. Vê-lo novamente verde e branco reconcilia todo esforço, toda luta do passado de mais de cinquenta anos, com a vontade de trabalhar o presente e projetá-lo no futuro da educação de Pernambuco: uma escola pública de qualidade, democrática e participativa.

               Um Ginásio com o compromisso de acompanhar as mudanças sociais, tecnológicas e ambientais que a sociedade brasileira enfrenta. Formando cidadãos capazes de intervir a favor da comunidade, da socialização dos saberes da ciência, da cultura e da preservação do meio ambiente, defendendo a vida e a solidariedade.

               Um Ginásio de meninos, meninas, moças e rapazes que descobrem entre suas paredes como é fundamental aprender, ler, interpretar e escrever o próprio caminho; uma escola de professores valorizados e comprometidos com a formação cultural, científica e cidadã das novas gerações; um patrimônio público onde seus funcionários e gestores se orgulham de colocar para funcionar todos os dias. Espécie de relógio que a cidade carrega no pulso de suas melhores energias. Espécie de coração que Deus quer como símbolo de Palmares.

                Sintam-se felizes por fazer parte da história e da tradição de nossa escola do coração, o Ginásio Municipal.



Homenagem do Dia Internacional da Mulher











Um comentário:

  1. ola...

    boa noite professora eleite. sou o jammes o seu ex-aluno. dei uma olhada rapidamente, e digo que gostei do que vi. tudo muito simples e rico de informação. gostaria de ter participado de tudo. mais quem sabe um dia!

    grande beijo e muito sucesso na progressão desse projeto, e Deus te ilumine.

    ResponderExcluir